Eduardo Lemos alerta advogados do RJ sobre possível obrigação de emitir notas fiscais em honorários

Eduardo Lemos participa de palestra dada por Prof. Sérgio Bernardo na sede da OAB/RJ e aborda assunto polêmico: possível necessidade de emitir notas fiscais em em valores recebidos a título de honorários recebidos diretamente nos processos.

Em palestra apoiada pelo Grupo QUALICONT ocorrida no último dia 04 da sede da OAB/RJ Eduardo Lemos alertou aos advogados presentes sobre recente Solução de Consulta emitida pela Prefeitura de São Paulo que interpreta como obrigatória a emissão de notas fiscais em face de honorário de sucumbência recebidos.

No Rio de janeiro ainda não há balizamento específico sobre o assunto mas na oportunidade Eduardo Lemos expressou que o Grupo QUALICONT já ingressou com Solução de Consulta sobre o tema. Colocou ainda à disposição o e-mail qualicont@qualicont.com.br para disponibilização de mais informações.

Sobre a palestra

Em parceria com a OAB/RJ (na figura de Dr George Gomes, representantes da DRI) e com o Professor e Consultor Sérgio Bernardo o Grupo QUALICONT estruturou série de duas palestras gratuitas a fim de levar aos advogados conceitos empresariais de atuação de seus escritórios. A palestra ocorrida no último dia 04 teve o tema "Planejamento estratégico - Como ter sucesso e tornar imbatível seu escritório de advocacia" e foi amplamente elogiado pelos participantes (clique aqui e veja mais informações e palestra completa).

Clique no link abaixo e assista á participação de Eduardo Lemos:

Posts Em Destaque