top of page

Saiba quais são os filmes sobre empreendedorismo no Netflix de maior sucesso


Você gosta dos filmes de empreendedorismo no Netflix? Eu também gosto muito, em especial quando me identifico com o personagem.

Aliás, quem empreende com certeza tem um personagem preferido, alguém para ter como referência e se inspirar.

E isso é muito importante, pois esses protagonistas são uma entre tantas opções que nos levam a refletir sobre as ações e as decisões que tomamos no nosso negócio.

Se você ainda não buscou esse tipo de inspiração, confira as dicas a seguir e aproveite para assistir ao menos um desses filmes de empreendedorismo no Netflix ao logo da semana!

1 – A Rede Social

Esse é um dos filmes de empreendedorismo no Netflix mais assistidos.

Baseado na história da criação do Facebook, A Rede Social mostra como Mark Zuckerberg colocou para funcionar uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

O filme aborda a inteligência e a estratégia de Zuckerberg nas suas parcerias, mas também a briga com o sócio Eduardo Saverin e com os irmãos Winklevoss, que o acusaram de ter roubado a ideia de negócio deles.

Só uma observação: esse contexto atesta que uma idéia realmente não vale nada e que se você não colocá-la em prática, alguém vai colocar!

2 – The Founder

O filme, intitulado em português como Fome de Poder, já faz parte da dinastia Netflix.

Estrelado pelo maravilhoso Michael Keaton, o longa conta a história da ascensão do McDonald’s pelo vendedor Ray Kroc, quando percebeu uma movimentação e uma produção fora do comum na única lanchonete da rede até então.

Entre os filmes de empreendedorismo no Netflix, esse é com certeza o mais fiel à história real.

Kroc, ao adquirir uma participação no negócio dos irmãos Maurice e Richard McDonald, foi aos poucos eliminando os dois da rede até transformá-la na gigante que conhecemos hoje.

Pode esperar para ficar com muita raiva do nosso eterno Batman!

Apesar da falta total de empatia por parte do protagonista, é possível ver que a sua persistência é realmente fora do comum, assim como a crença no sucesso desse negócio!

3 – Joy: o nome do sucesso

Esse é um dos filmes de empreendedorismo no Netflix mais próximos da nossa realidade por dois simples fatores: empreender não é nada fácil e o fracasso pode realmente acontecer!

Foi a protagonista quem criou o miracle mop, aquele esfregão dos anos 90 que torcia sozinho, lembra?

Inventora por natureza, desde pequena gostava de criar objetos e equipamentos. O seu sonho, é claro, era ter

sucesso com um das suas invenções inusitadas.

O filme vale muito a pena tanto para você entender os cuidados na hora de trabalhar com os membros da família, quanto para refletir sobre a importância de ser astuto e esperto no seu mercado para não ser engolido pela concorrência.

Mas ele também vale pela perfeita atuação de Jennifer Lawrence. Cada vez mais a moça nos mostra que aquele Oscar foi realmente merecido!

4 – O Lobo de Wall Street

O filme, de Martin Scorsese, não poderia ter outro ator como protagonista senão o excelente Leonardo DiCaprio.

São 2h59 de história sobre as memórias do corretor Jordan Belfort, que mostra que o dinheiro realmente pode subir à cabeça, ao ponto de, de uma hora pra outra, ele começar a agir totalmente fora dos princípios éticos.

O filme é longo, dramático, surpreendente e conta até com cenas bastante cômicas graças à parceria de DiCaprio com o engraçadíssimo Jonah Hill. Mas o destaque fica mesmo para as ações do empreendedor para garantir o sucesso.

Tudo começou em uma empresa de fundo de quintal que lidava com papéis de baixo valor e que não estavam na bolsa de valores.

Ele focou nas vendas desse tipo de negócio, de retorno mais baixo, mas com um grande retorno para o corretor. Isso mostra que você realmente não precisa de grandes clientes para crescer!

Hoje nós mergulhamos de cabeça na dinastia Netflix e conhecemos os filmes de maior sucesso sobre empreendedorismo.

Eles com certeza vão te ajudar a se inspirar nesses personagens e a repensar o seu negócio.

Mas A Rede Social, The Founder, Joy: o nome do sucesso e O Lobo de Wall Street são só alguns exemplos de filmes de empreendedorismo no Netflix.

Com certeza existem muitos outros. Acesse a programação e escolha aqueles que realmente vão te ajudar a refletir sobre o seu papel na sua empresa.

Texto escrito por Presleyson Lima

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page