top of page

Alguns apps da Google Play estão minerando criptomoedas em segredo.

Achava que estava totalmente protegido de ameaças e dos recentes, mas temidos, malwares para a mineração de Bitcoins? Pois é melhor pensar novamente. Novas descobertas feitas pela Trend Micro revelaram que alguns apps disponíveis na Google Play Store estão usando uma injeção de código para permitir que seus desenvolvedores possam lucrar minerando criptomoedas nos aparelhos de quem instalar os softwares.

Os softwares em questão podem ser conferidos na imagem abaixo, sendo estes um app de rosário e outro um para acumular descontos em lojas e serviços. Ambos utilizam um JavaScript Coinhive para ativar a mineração, e geraram em torno de 170 dólares em lucros para um dos desenvolvedores durante um período indeterminado, segundo as análises de algumas amostras da companhia.

A boa notícia é que, logo que os relatos sobre o assunto surgiram, a Google tratou de tirar os aplicativos do ar. Mesmo assim, isso fica como uma lembrança preocupante de que nossos smartphones nunca estão 100% protegidos – principalmente se você não tomar muito cuidado com o que baixa em seu dispositivo.

Para você que leu a notícia acima:

Clique na imagem e leia artigo de Eduardo Lemos "Como declarar moedas virtuais em seu Imposto de Renda"

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page