Recebeu valores de ações judiciais em 2020? Se prepare para prestar contas no IRPF 2021!

Aproveite o período de Carnaval para já organizar documentos. Assista ao vídeo e conheça os desafios.

Neste vídeo Eduardo Lemos dá dicas a Advogados e Reclamantes sobre que documentos já devem ser separados a fim de instruir a declaração de IRPF 2021 (com relação a recebimentos no ano de 2020). São documentos primordiais para realizar declaração de renda de forma correta e amparar defesa do contribuinte em uma eventual malha fina.


E atenção! Aproximadamente 70% dos Contribuintes que declaram recebimentos de ações judiciais caem em "malha fina" mesmo fazendo tudo certinho. É fundamental que você conheça as regras sobre o tema e organize um manual de lançamentos para se defender junto à Receita Federal, caso seja necessário.


Se você recebeu valores em ações trabalhistas ao longo de 2020 terá que fazer declaração de IR, podendo até mesmo ter de volta grande parte do que pagou de imposto de renda na fonte no processo. Se antecipe ao prazo (que começa dia 01 de março) e peça a seu advogado o KIT de documentos/informações descrito no vídeo pois ele será importantíssimo para evitar malha fina junto à Receita Federal por declaração errada. E atenção! Não são todos os contadores que sabem fazer o serviço de forma correta. Pesquise bem!


Caso tenha alguma dúvida fale comigo em eduardo.lemos@qualicont.com.br


Para mais informações, dicas e tutoriais acesse o site https://www.edulemos.com.br/impostoemprocessos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Eduardo Lemos é Contador (CRC 116.256), Administrador de Empresas (CRA 20-69519-5), Pós Graduado em Auditoria e Controladoria, Perito Contábil (CNPC/CFC 5280),  Professor Universitário, Empresário, Empreendedor e Amante de Vinhos e Gastronomia. Clique e saiba +

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram