top of page

Restaurante italiano Osteria Francescana é eleito o melhor do mundo pela segunda vez


O restaurante Osteria Francescana, em Módena, na Itália, foi apontado como o melhor do mundo pelo 50 Best, nesta terça-feira (19), em Bilbao, no País Basco.

Pequena e discreta, a casa é comandada pelo chef italiano Massimo Bottura, que combina elementos tradicionais da gastronomia italiana a técnicas contemporâneas em suas receitas.

O único brasileiro a aparecer na lista dos 50 melhores foi o D.O.M., de Alex Atala, em 30º lugar. A casa paulistana caiu 14 posições em relação ao ano passado. A mais alta colocação do restaurante, quarto lugar, foi registrada em 2012.

Os premiados foram revelados no palácio Euskalduna, em Bilbao, no País Basco. Em 2017, a cerimônia ocorreu em Nova York.

Outras premiações haviam sido divulgadas antes da cerimônia oficial: melhor chef mulher (para a britânica Clare Smyth, do restaurante Core by Clare Smyth, em Londres), restaurante promissor (para o SingleThread, na Califórnia) e de conjunto da obra para o peruano Gastón Acurio (Astrid y Gastón).

Além disso, foram premiados também o chef americano Dan Barber (a escolha dos chefs) e o mestre-confeiteiro francês Cédric Grolet (melhor pâtissier do mundo).

Parte da lista já havia sido revelada, com os vencedores de 51º a 100º, em 12/6, pela internet. Três restaurantes brasileiros apareceram no ranking: o estreante A Casa do Porco (79º), o paulistano Maní (87º) e o carioca Lasai (100º).

Além da apresentação dos premiados de 2018, a cerimônia prestou homenagem a três grandes nomes da gastronomia mortos nos últimos meses: o americano Anthony Bourdain, o francês Paul Bocuse e o italiano Gualtiero Marchesi.

Tido como o “Oscar da gastronomia”, o prêmio da revista britânica Restaurant é uma compilação anual de votos eletrônicos de jurados de todo o mundo, chefs, restaurateurs, críticos e "foodies"

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page