Segundo pesquisa Eduardo Paes está em 1º para governador do RJ e Bernardinho em 2º

10 Jan 2018

 

Uma pesquisa do Instituto Pesquisa, divulgada pelo |Radar/Veja, mostra o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB/NY), na liderança das intenções de votos para governador do Rio em 2018. Paes tem 13,5%, não muito na frente de Bernardinho (NOVO) que tem 9,2% e está colado com Indio da Costa (PSD) com seus 8,9%. Professor Tarcisio (PSol) tem 5,6%, colado com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que tem 3,6%.

 

O verdadeiro vitorioso, pelo jeito será votos Nulos e Brancos, que tem 38,8%! Enquanto indecisos estão em 12,3%! E se imaginar que dos nomes colocados na pesquisa apenas Indio e Tarcisio tem certeza que serão candidatos, o número pode aumentar. Afinal, Eduardo Paes se encontra inelegível no momento, enquanto Bernardinho dá indícios que será candidato mas não assume. Já Rodrigo Neves, você deixaria de ser prefeito se estivesse em último lugar? Pois é!

 

Já para presidente o Rio deve votar em peso em Jair Bolsonaro, são 29% que indicaram seu nome como preferido. Bem na frente de Lula (PT), 19,7%, Marina Silva (REDE) 10,8% e Ciro Gomes, 3,8%. Mas, convenhamos, se me dessem só esses 4 nomes e como não voto nulo, ficaria difícil em não ir no mito da criançada. Indecisos são 6,2% e Nulos e Brancos 24,1%.

 

Já para o Senado as duas vagas iriam para Flávio Bolsonaro, com 40% dos votos, o que torna sua candidatura quase certa, e para a deputada e ex-delegada Marta Rocha (PDT), com 12,9%. Mas ela teria que disputar bastante com Eduardo Lopes (PRB), 11,7%, e Bernardinho com 11%. O deputado Chico Alencar (PSol) também pontua bem com 9,9%, na frente do vereador Cesar Maia (DEM) com 7,4% e do atual senador Lindbergh Farias (PT) com 6,8%. Já o ex-prefeito de Maricá e presidente do PT do Rio, Quaquá tem apenas 1,9%. Indecisos são 9% e Brancos e Nulos são 39%.

Mas é aquilo, o Instituto Pesquisa não é muito conhecido, a matéria da Veja não dá os dados da pesquisa… então, vamos ficar com um pé atrás.

Compartilhe no Facebook
Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Começa dia 02 de Março o prazo para enviar a Declaração IRPF 2020. Prepare-se!

February 21, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags