Grupo QUALICONT anuncia aumento de 32% na quantidade de cálculos não trabalhistas (cíveis, federais,


A grande maioria dos processos judiciais (independente do tipo) em um momento ou outro demandam cálculos econômicos ou aritméticos com objetivo de quantificar o que foi deferido na decisão judicial. Ocorre com uma simples ação de dano moral, pensões não pagas ou pagas parcialmente, alugueres não pagos, etc, etc. E não adianta fugir. Por mais que a Sentença já defira o valor ele deve ser atualizado (correção monetária e juros) de acordo com as regras de cada Tribunal e tipo de dívida.

Alguns advogados tentam fazer por si só os cálculos mas vamos combinar: parte da receita de sucesso é que profissional mire esforços estratégicos em SUA área de atuação. É o que falo para meus clientes em algumas consultorias: divida o que não é principal para multiplicar o que é importante: seu lucro! Não há motivo para, por exemplo, um médico tentar economizar fazendo a contabilidade de seu consultório ou um advogado fazer seus cálculos trabalhistas ou outros. Sob minha ótica devemos apostar em boas e confiáveis parcerias comerciais e focar em aspectos estratégicos de seu ramo de atuação.

Ocorre que apesar do imenso mercado de serviços em cálculos não trabalhistas (milhares e milhares de processos) ele sempre foi de certa forma preterido pelas empresas privadas do segmento ou profissionais autônomos frente aos serviços de cálculos trabalhistas. Alguns motivos para a preferência por serviços da esfera trabalhista são o tempo médio de cálculo (homem/hora) inferior e portanto mais lucrativo, a maior facilidade de treinamento dos profissionais e a maior insegurança de serviços não trabalhistas (haja vista grande número de métodos, leis, OJ's, interpretações, Súmulas, honorários sobre excesso de execução, etc, etc).

O Grupo QUALICONT resolveu virar esse jogo em Agosto/2017 com a criação do Projeto Revisar. Ações simples como montar um grupo de trabalho específico para serviços não trabalhistas, manualizar métodos e modelos específicos, profissionalizar as operações com criação de contrato de serviços exclusivo para o segmento e possibilitar acesso a orçamento prévio aproximado (on line) dos serviços fez com que as vendas aumentassem incríveis 32% em apenas 4 meses (frente ao mesmo período de 2016).

Ficou interessado? Quer saber os custos aproximados? Consulte tabela base de valores. Alguns honorários podem ser parcelados.

Apesar do segmento de cálculos judiciais em esfera privada ainda ser extremamente artesanal, com atuação quase que integralmente humana (sem automatizações de segurança possíveis), de certa forma refratário à modernização e até certo ponto inseguro (erros ocorrem em todos os âmbitos e por todos os participantes, de calculistas a secretarias do Juízo, passando por peritos) existem empresas pelo Brasil que estão aos poucos mudando esse panorama e investindo em novos métodos e o Grupo QUALICONT é uma delas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Eduardo Lemos é Contador (CRC 116.256), Administrador de Empresas (CRA 20-69519-5), Pós Graduado em Auditoria e Controladoria, Perito Contábil (CNPC/CFC 5280),  Professor Universitário, Empresário, Empreendedor e Amante de Vinhos e Gastronomia. Clique e saiba +

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram