5 NEGÓCIOS QUE ESTÃO FAZENDO SUCESSO NO INSTAGRAM

A rede social já conta com mais de 15 milhões de perfis comerciais em sua base. Inspire-se com quem usa a plataforma para ganhar dinheiro.

Muito mais do que um requisito do consumidor que busca por facilidade e comodidade na hora de comprar, as tecnologias digitais vêm oferecendo às marcas uma nova forma de se promover no mercado. Já faz algum tempo que ter um site e marcar presença nas redes sociais são ferramentas fundamentais para o empreendedor alcançar novos públicos e ter sucesso com seu negócio.

Uma das plataformas que mais têm garantido visibilidade a pequenos e médios empreendedores é o Instagram, que hoje já conta com mais de 15 milhões de perfis comerciais em sua base. Para celebrar esse potencial da rede social, nesta terça-feira (25/10), o Instagram promoveu a segunda edição do #InstaMarket, em São Paulo.

O evento reuniu jovens empreendedores que tem utilizado a rede para alavancar seus negócios e alcançar novos consumidores. Conheça algumas das marcas e confira suas estratégias digitais para se destacar na rede.

1. Orghaniq Os conhecimentos em naturologia aprendidos durante a graduação fizeram com que Natália Gori se interessasse por criar produtos orgânicos e naturais para uso próprio e também para presentear seus amigos. Foi assim que, no início de 2016, ela decidiu criar a Orghaniq, marca 100% digital para vender suas criações. “Sempre gostei muito da manipulação de elementos e criação de produtos. A partir das minhas necessidades e das de meus amigos, fui criando protetores solar, pomadas, hidratantes e óleos”, diz Natália. Os produtos da Orghaniq têm ticket médio de R$ 40 e são todos produzidos artesanalmente.

Enquanto Natália cuida da elaboração dos produtos, seus amigos, Fernanda Benvenuti e Pedro Benvenuti, cuidam das estratégias digitais da Orghaniq. “Desde o início, a divulgação da marca acontece pelo Instagram, pois é a ferramenta que mais usamos em nossa vida pessoal. Criamos nossa página no Facebook e nosso site recentemente”, diz Fernanda.

A técnica que a Orghaniq utiliza para alcançar seus consumidores em potencial é publicar fotos dos produtos fabricados na rede e conteúdo sobre os benefícios de produtos naturais e orgânicos. “Também utilizamos hashtags que têm a ver com a nossa proposta. É assim que ganhamos seguidores, likes e conseguimos vender”, diz Fernanda.

O faturamento ainda não é estável, mas o trio tem faturado cerca de R$ 2 mil por mês. Como nova estratégia, eles pensam em entrar em contato com figuras públicas que possam divulgar seus produtos em seus perfis.

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Eduardo Lemos é Contador (CRC 116.256), Administrador de Empresas (CRA 20-69519-5), Pós Graduado em Auditoria e Controladoria, Perito Contábil (CNPC/CFC 5280),  Professor Universitário, Empresário, Empreendedor e Amante de Vinhos e Gastronomia. Clique e saiba +

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