VÍDEOS E ENTREVISTAS

Recebeu valores de ações judiciais em 2018? Se prepare para o IRPF 2019!
Publicado em 23 de Novembro de 2019

Neste vídeo Eduardo Lemos dá dicas a advogados e Reclamantes sobre que documentos já devem ser separados a fim de instruir a declaração de IRPF 2020. Se você tem também que declarar valores recebidos em ações judiciais (principalmente trabalhistas) peça a seu advogado o KIT descrito no vídeo pois ele será importantíssimo quando da abertura do prazo de envio. 

Recebeu valores de ações judiciais em 2018? Se prepare para o IRPF 2019!
Publicado em 24 de Dezembro de 2018

Neste vídeo Eduardo Lemos dá dicas a advogados e Reclamantes sobre que documentos já devem ser separados a fim de instruir a declaração de IRPF 2019. Se você tem também que declarar valores recebidos em ações judiciais (principalmente trabalhistas) peça a seu advogado o KIT descrito no vídeo pois ele será importantíssimo quando da abertura do prazo de envio. 

Bate Papo com Edu Lemos: Um sócio pode destruir ou construir sua idéia. Cuidado ao escolher.
Publicado em 19 de Dezembro de 2018

Ao longo de quase 15 anos de jornada empreendedora já tive vários sócios. Neste vídeo quero dividir com vocês algumas experiências e mostrar como a escolha do sócio ideal é importante no plano de negócios de uma empresa.

Bate Papo com Edu Lemos: Mercado de Cálculos Judiciais
Publicado em 15 de Novembro de 2018

Hoje a prosa do dia é sobre o mercado de cálculos judiciais. Eduardo Lemos observa como o mesmo é desconhecido da maioria dos profissionais e guarda ótimas oportunidades. Vale a pena assistir e se aprofundar sobre o assunto!

CRA-RJ entrevista Adm. Eduardo Lemos sobre mercado de cálculos trabalhistas
Publicado em 29 de Julho de 2016

 

Eduardo Lemos, Sócio do Grupo QUALICONT, é entrevistado pelo CRA TV sobre o mercado de Cálculos Judiciais no RJ.

Eduardo Lemos comenta sobre recolhimento de INSS em ações trabalhistas
Publicado em 05 de Janeiro de 2018

 

Muitas empresas e advogados acreditam que somente pagar o valor do INSS no processo trabalhista (partes Rte e Rda) finaliza o procedimento entretanto não é bem assim. Conforme artigo 105 da IN-RFB 971/2009 os valores recolhidos de INSS devem ser alvo de GFIP-SEFIP retificadora sob pena de ficarem "perdidos" no sistema.

Eduardo Lemos comenta situações de malha fina em declarações de IR com ações judiciais trabalhistas.
Publicado em 16 de Dezembro de 2017

Anualmente Eduardo Lemos observa a via crucis de dezenas de contribuintes que caem na malha fina por erro no tratamento de informações por parte da Receita Federal com relação a valores recebidos e ações judiciais trabalhistas.

A palavra chave de hoje é: SUCESSO
Publicado em 16 de Dezembro de 2017

Você já refletiu sobre o que é sucesso para você?

Foque na vitória e não tenha medo de desafios. Você é um vencedor!

A palavra chave de hoje é: MOTIVAÇÃO
Publicado em 16 de Dezembro de 2017


Reflita e interprete qual a sua noção de sucesso na vida e seja plenamente feliz. Quem é você no mundo? Qual o objetivo de sua jornada?

Investiu em moedas virtuais? Teve lucro? Saiba como acertar as contas com o Leão
Publicado em 07 de Fevereiro de 2018

 

2017 foi um ano arrebatador para o mercado de moedas virtuais mas como declarar esses ganhos no IR? Eu pago imposto de renda sobre isso? Essas e outras questões são tratadas por Eduardo Lemos nesse vídeo.

Eduardo Lemos fala sobre tratamento fiscal de criptomoedas em IRPF
Publicado em 07 de março de 2018

 

Bate papo ao vivo ocorrido em 07/03/2018 para o canal de Vinícius Tex onde Eduardo Lemos explica o tratamento de Biticoins e outras moedas virtuais no imposto de renda pessoa física.

Eduardo Lemos comenta sobre nova legislação que autoriza a União a bloquear bens de devedores 
Publicado em 08 de março de 2018

 

Cuidado contribuinte Pessoa Física e Jurídica! Alteração legal em Jan/18 permite à União negativar e bloquear o patrimônio de devedores de tributos federais sem a autorização do Judiciário.

Eduardo Lemos participa de Palestra na OAB/RJ e alerta advogados sobre emissão de Notas Fiscais 
Publicado em 05 de Outubro de 2018

 

Eduardo Lemos participa de palestra dada por Prof. Sérgio Bernardo na sede da OAB/RJ e aborda assunto ainda polêmico: possível necessidade de emitir notas fiscais em detrimento de valores recebidos por advogados a título de honorários sucumbenciais.